Sinistro
AVISO DE SINISTRO
Aviso de Sinistro de Automóvel
No caso de sinistro de veículo, algumas providências básicas devem ser tomadas.
No caso de acidentes:
1. Caso haja vítimas ou feridos, providencie o socorro com as autoridades locais (polícia, resgate, etc.).
2. Anote todos os dados referentes à localização do acidente: nome da rua, altura, bairro, pontos de referência e se necessário elabore o boletim de ocorrência policial.Se possivel documentar com fotos.
3. Tome as providências que estiverem ao seu alcance para proteger o veículo, evitando que os prejuízos sejam agravados.Caso seja necessário acione a assistência de sua Seguradora para remoção do veículo.
4. Não inicie os reparos no veículo sem a prévia autorização da Seguradora
5. No envolvimento de terceiros ou outros bens no acidente, anote nome, endereço e telefone do proprietário / condutor e dados do(s) veículo(s), como marca, modelo e placa.
6. Caso a culpa do acidente seja sua, recomende ao terceiro que procure a Corbrisa Seguros ou sua Seguradora, antes de iniciar os reparos em seu veículo.
7. Entre em contato com a sua Seguradora - departamento de sinistro - ou com a Corbrisa Seguros no horário comercial, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e comunique o acidente.
8. Procurar, imediatamente, as autoridades policiais, para a obtenção do registro policial de ocorrência, nas seguintes situações: desaparecimento ou roubo, furto total ou parcial do veículo segurado e em acidentes de grandes proporções, mesmo que o Segurado não se considere vítima. A certidão de ocorrência deve registrar, inclusive, se os documentos do veículo também foram roubados/furtados.
Documentos necessários para abertura de sinistro:
- Aviso de sinistro;
- CNH do condutor
- Documento do veículo CRLV e Boletim de Ocorrência (caso elaborado)
Importante
Nunca inicie um reparo antes da comunicação do sinistro ou da vistoria por parte da Seguradora, pois isso acarretará a perda do direito de indenização, conforme previsto nas "Condições Gerais" da apólice.
Outros Seguros:
Residência, Empresa, Condomínio
Em caso de sinistro fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência de sua Seguradora, pelo telefone que consta em seu cartão de Seguro/Apólice. Retorne o contato no próximo dia útil, informando a ocorrência do sinistro à Corbrisa Seguros, para que possamos auxiliá-lo em todo o trâmite.
Procedimentos:
- Carta de comunicação descrevendo o fato de modo detalhado, claro e preciso. Deve conter data, hora, local, descrição do ocorrido e contato da pessoa responsável para agendamento da vistoria local.
- Discriminação detalhada dos prejuízos reclamados.
- Boletim de Ocorrência policial, civil e/ou militar, se for o caso.
- Orçamentos de reparos discriminando material e mão de obra.
Importante
Nunca inicie um reparo antes da comunicação do sinistro ou da vistoria por parte da Seguradora, pois isso acarretará a perda do direito de indenização, conforme previsto nas "Condições Gerais" da apólice.